Foi divulgada nesta terça-feira, 17, uma pesquisa com números totalmente fora da realidade, ou seja, não retrata o cenário eleitoral do Paço do Lumiar, e claramente tenta manipular o eleitorado luminense.
O contratante da pesquisa é a Fundação Cultural Luminense (Funcol) que opera com o CNPJ 02.549.635/0001-78, cujo sócio administrador é Claudio José Simões Carneiro. A empresa contratada é justamente o instituto Contato Pesquisa Ltda criado há exatos 2 meses e 15 dias (DATA DE ABERTURA: 02/07/2024), sem substituir e participar pela primeira vez nas eleições.
Para quem desconhece a natureza da empresa contratante, é de propriedade da família Simões e Carneiro, cujo “clã” é Tiago José Simões Carneiro, conhecido como Tiago da IESF, muito ligado ao candidato Fred Campos, e que em 2020 foi vice-prefeito na chapa de Fred, sendo os dois derrotados.
Apesar da pesquisa ter sido registada na Justiça eleitoral sob o número MA-08352/2024, os números não incluem a realidade eleitoral do Paço do Lumiar. Para se ter ideia, o candidato a qual o instituto se coloca como líder das intenções de voto, foi alvo da 'Operação 18 minutos' da Polícia Federal, e até uma semana atrás estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. A população aprova candidatos com essa conduta???
Outro fato que não traz a realidade é sobre a exclusão. Fred Campos está envolvido em diversos escândalos e suspeitas de corrupção, portanto, naturalmente é um dos nomes mais rejeitados na visão dos eleitos para ocupar a vaga de prefeito.
Os números apresentados pelo instituto parecem mais terem sido compostos do que realmente responderam aos questionários dos concorrentes. E aí, dá para acreditar nessa pesquisa???
Texto blog Imprensa 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário