IGARAPÉ GRANDE (MA) — Um crime brutal abalou a região do Médio Mearim nesse final de semana, O prefeito do município de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), que é filho do prefeito Bernardo do Mearim-MA, Júnior Xavier e sobrinho do Ex Prefeito de Igarapé Grande Erlanio Xavier, presidente estadual do PDT no Maranhão e pré-candidato a deputado federal, é o principal suspeito de assassinar, com cinco tiros pelas costas, o policial militar, identificado como soldado dos Santos em um episódio que chocou a população e mobilizou autoridades policiais.
O fato ocorreu durante uma vaquejada na noite do último domingo (6) no Parque Maratá localizado na cidade de Trizidela do Vale, a cerca de 280 km da capital maranhense, segundo relatos preliminares de testemunhas, a vítima não teve chance de defesa, o policial estava fora de serviço.
A motivação do crime ainda não foi divulgada oficialmente, mas circularam rumores de desentendimentos comunicados entre o gestor e a vítima.
O comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Aguiar, deu detalhes, ao vivo, no Bandeira 2/TV Difusora hoje pela manhã, sobre o assassinato do policial militar Thyago dos Santos, conhecido como “Dos Santos”.
As primeiras informações colhidas no local apontam que a discussão foi iniciada por conta do veículo do prefeito se movimentar com luz alta. O Soldado Dos Santos não teria sacado a arma e nenhum projeto de arma do PM teria sido disparado.
O caso está sob responsabilidade da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, que já iniciou as diligências para apurar as situações do crime.
Até o presente momento não houve nenhum pronunciamento oficial nem do governo do estado ou do governador Carlos Brandão, bem como da polícia militar e da secretaria de segurança pública do Maranhão.
Clima de revolta e medo
A região amanheceu segunda-feira sob clima de revolta e tensão, "É revoltante. A gente nunca espera que uma autoridade, eleita para proteger e representar o povo, cometa um ato dessa natureza", disse uma moradora que preferiu não se identificar.
Desdobramentos políticos
O crime pode provocar um terremoto político na região, a Câmara de Vereadores deve se reunir nas próximas horas para discutir medidas emergenciais, incluindo o afastamento imediato do prefeito da carga.
João Vitor Xavier está no primeiro mandato como prefeito de Igarapé Grande e Vinha sendo apontado como liderança emergente na região, agora, seu futuro político está em xeque.
Esta matéria é baseada em informações preliminares. Todos os fatos estão sendo apurados e as atualizações serão feitas à medida que mais detalhes forem confirmados pelas autoridades. A Redação acompanha o caso e atualizações assim que houver novos desdobramentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário