quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

URGENTE!!! Greve Geral e Dança das Cadeiras, Em Meio Ao Caos No Sistema de Transporte da Capital, Eduardo Braide Demite Mauricio Itapary do Comando da SMTT

São Luís vive um dos momentos mais delicados do seu sistema de transporte público. Em meio à iminência de uma nova greve de ônibus, o prefeito Eduardo Braide anunciou mudanças no comando da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Manuela Fernandes deixa a presidência do IPAM e assume a pasta no lugar de Maurício Itapary, a quem o prefeito agradeceu pelo trabalho desenvolvido.

A troca ocorre em um cenário de forte tensão entre rodoviários, empresários e a Prefeitura. Usuários do transporte coletivo enfrentam diariamente superlotação, atrasos, frota sucateada e incerteza sobre a circulação dos ônibus, enquanto o risco de paralisação total volta a assombrar a capital maranhense.

A possível greve amplia o sentimento de insegurança da população, que teme ficar sem o principal meio de deslocamento para o trabalho, escolas e serviços essenciais. Rodoviários reivindicam melhorias salariais e condições dignas de trabalho, enquanto empresários alegam dificuldades financeiras e cobram subsídios do poder público.

A chegada de Manuela Fernandes à SMTT aumenta a expectativa por soluções rápidas e efetivas. A nova secretária assume com o desafio de mediar o conflito, evitar a paralisação e apresentar respostas concretas para um sistema que há anos sofre com problemas estruturais.

Para a população, a mudança no comando só fará sentido se resultar em ações práticas. Em um momento crítico, São Luís cobra diálogo, planejamento e, principalmente, respeito com quem depende do ônibus todos os dias para sobreviver.







Com Informações: Blogo do Diego Emir   

Nenhum comentário:

Postar um comentário