quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Craques das seleções master do Brasil, Argentina, Uruguai e Angola, prestigiam projeto esportivo de Bacabeira


Grandes nomes do futebol nacional e internacional estiveram nesta quarta-feira (16) em Bacabeira para conhecer o projeto da escolinha do Cruzeiro, um projeto inovador e revolucionário desenvolvido pela prefeitura através da secretaria municipal de esportes sob a coordenação do secretário Dan Castro com apoio e incentivo total da prefeita Fernanda Gonçalo.

O Projeto atende cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens da rede municipal e estadual de ensino. Presente no evento, a prefeita Fernanda Gonçalo falou da importância desse trabalho na formação de cidadãos para o futuro, “Entendemos que o esporte é a ferramenta mais fácil para tirar crianças, adolescentes e jovens das ruas e proporcionar que eles se tornem cidadãos ainda melhores, não medimos esforços para desenvolver esse trabalho, além disso temos também o Jiu Jitsu, a ginastica e a escola de música, projetos esses que contribui muito para bem estar desse nosso público especifico ”, afirmou a prefeita.

Bastante emocionado, o secretário resumiu esse momento na palavra gratidão, “se eu tivesse que definir esse momento em uma só palavra,  seria a palavra gratidão, gratidão a nossa prefeita Fernanda Gonçalo e ao nosso líder político Dr. Hilton Gonçalo,  por nos dá a oportunidade de desenvolver todo esse trabalho a frente da secretaria de esportes de Bacabeira, porque sem eles nada seria possível, de nada adiantaria termos a ideia, trazer a proposta e não ter o apoio incondicional nos dois, por tanto a minha palavra hoje é de gratidão ao Dr. Hilton e a prefeita Fernanda”, disse o secretário.

Com passagens pelo Flamengo, Corinthians, Arsenal e Seleção Brasileira, André Santos elogiou o projeto de Bacabeira e disse que “é importante que os alunos continuem os estudos e que se dediquem cada vez mais para se tornarem jogadores profissionais”, afirmou o jogador.

Para o pequeno atleta de Bacabeira, Pietro Gabriel Moraes Bastos, de 10 anos, a visita dos ídolos serviu de inspiração. “Estou ainda mais motivado a estudar e jogar futebol. Quero ser jogador profissional também”, afirmou o aluno.

O evento se deu através de uma articulação entre o secretário Dan Castro e a equipe de articulação institucional da secretaria de estado da igualdade racial do governo Carlos Brandão que na ocasião está compondo a coordenação da Copa de Seleções Vozes da Amazônia que está acontecendo na capital Maranhense e com jogos sendo realizados no estádio Castelão.

A Copa de Seleções Vozes da Amazônia conta com uma programação diversificada e visa promover a integração entre esporte, cultura e conscientização ambiental. O evento é realizado pelo World Legends e do Instituto Brasil (Ibra), com a co-realização do Ministério dos Povos Indígenas, apoio do Governo do Estado do Maranhão, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Correios, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Estiveram presentes o prefeito eleito de Santa Rita Dr. Milton Gonçalo; o atual prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo; o gestor de Articulação Institucional da Secretaria Estadual de Igualdade Racial, Alexandre Magno e comitiva.

 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário